quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Você se lembra?!

Ir embora é facil, o mais complicado é sempre dar o primeiro passo. Dificil é voltar, é arranjar coragem para apesar de sabermos que fizemos tudo errado, lembrarmos o porque de termos estado ali um vez, de lembrarmos todas as razões pelas quais não deveriamos voltar nunca e ao mesmo tempo lembrar daquelas que nos fazem ter certeza que nunca deveriamos ter ido embora.

A vida não é simples, o amor muito menos. O amor é um bónus da vida, pega quem quer. Mas se você decidir pegar nunca deixe ele ir embora porque cada lágrima vale a pena quando ele é verdadeiro.

Somos seres humanos, complicados ao extremo, e decidimos em momentos inóspitos de insanidade juntar a nossa complicação a outra pessoa, e aí é que reside o problema: Queremos que ela seja nossa eternamente e as vezes o nosso “grande, único e maior amor” não se sente assim em relação a nós e aí começamos a pensar onde erramos.

Mas não erramos, simplesmente não realizamos todos os seus sonhos como eles realizaram os nossos; Não fomos perfeitos para eles como eles foram para nós; Não fomos o melhor que aconteceu nas vidas deles como eles foram o melhor que aconteceu na nossa. E começamos a perguntar-nos “quando é que eu vou ver ele de novo?” e tentamos não pensar nisso- missão impossível, ou quase isso. Não podemos ignorar o batimento do nosso próprio coração, afinal esse orgão traidor é essencial e agora não reside no nosso peito e sim no do tal ser que se foi.

Será que ele se lembra a razão pela qual ele me deixou? Então porque não volta? Orgulho? Vergonha da humilhação de pedir perdão?
E às vezes tentamos não enxergar o pior: Que ele se lembra sim do porque de ter ido embora e ele não volta porque não quer; Porque já não somos mais nada; Já não temos importância...

O amor é um bónus da vida, pega quem quer, você quer?! Porque eu já não sei...

Nenhum comentário:

Postar um comentário