"A vida é muito curta para ser insegnificante" Sabem quem disse isso?! Bem, eu também não sei.
Mas de certeza essa foi uma das coisas mais inteligentes que alguma vez foi dita, essa frase sim, não é mais uma daquelas baboseiras filosóficas sem sentido (não que eu esteja a criticar a Filosofia, nem poderia, pois é uma das minhas disciplinas preferidas)
Não é mais uma daquelas frases que foram ditas por alguém, em algum momento, mas que ninguém sabe na realidade quem foi, nem o que significa.
De certeza quem escreveu está frase estava inspirado por algo divino, ou então bebado. Mas facto é que dessa divindade ou bebedeira veio a luz; E cada gotinha de tinta desperdiçada nesta frase valeu a pena. Pois ela resume o sentido da vida em poucas palavras.
Bom, agora que sabem minha opinião (mais ou menos) vou começar a justificá-la.
O sentido da vida é uma questão muito muito muito velha, e até hoje ninguém sabe responder, porque é exactamente uma questão Filosófica e a maioria das questões Filosóficas não tem uma só possibilidade, nem uma só resposta correcta. Na Filosofia não existe verdade absoluta e quase tudo é dado a constestamento.
Mas simplificando, onde eu quis chegar foi que um dia desses, eu me encontrei pensando o qual era o sentido da vida. Talvez eu esteja entrando tardeamente na fase da adolescência das perguntas sem resposta "Quem sou eu? De onde vim? Pra onde vou? E porque? " mas depois de pensar me surpreendi a perceber que afinal a vida não tem sentido nenhum.
Essa pergunta foi feita para as pessoas ocuparem a cabeça, nomeadamente desocupados feito eu. A vida não tem sentido específico, o sentido que ela tem somos nós que lhe atribuímos, o sentido de uma vida pode ser enorme e de outra tão pequeno que não passa de insignificante e foi aí, nesse momento do pensamento, que eu me lembrei da frase "A vida é muito curta para ser insignificante" e entendi o homem que escreveu, fez-se luz na minha lamparina velha(a lamparina velha é a minha cabeça que só de vez em quando é que se acende e eu percebo alguma coisa) e eu entendi, e o pior é que o homem tem toda a razão.
A nossa vida tem o valor que queremos lhe atribuir: As nossas atitudes; Quão intensamente vivemos cada instante; Quão forte amamos; Quão destemidamente enfrantamos cada desafio e continuamos a seguir em frente; Quão incondicionalmente apoiamos aqueles que amamos; E quantas vezes rimos e fazemos rir.
Continuam a querer saber a definição de vida?! Então aqui vai: Vida é o breve intervalo de tempo entre o nosso nascimento e a nossa morte, agora o ponto é justamente esse; O que fazem desse intervalo cabe a cada um de vós.
Porque afinal, a vida é muito curta para ser insignificante :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário