segunda-feira, 17 de outubro de 2011

"As vezes toda uma vida se resume a um breve instante de insanidade."

- Seja impulsiva/o de vez em quando, porque se você não arriscar tudo, pode chegar um dia em que se arrependa de não ter feito nada.
 - Faça o que o seu coração manda, sem nunca esquecer uma pequena dose de racionalidade.
 - Demonstre o seu amor à pessoa amada, se possível, em cada momento de sua vida, pois você não sabe quanto tempo estarão juntos.
- Ria e viva intensamente como se cada dia fosse o último, de preferência com a pessoa que você ama. Porquê para dois corações apaixonados viver juntos para sempre e mais um dia, pode ainda não ser o suficiente.
- Olhe para o mundo com olhos caridosos e procure as almas que ainda não foram corrompidas pela multidão que nos cerca.
- Preserve a sua inocência, se possível, até o seu último dia porquê ninguém pode ser mais justo do que uma criança.
- Ame os seus pais. Perdoe os seus erros. Porquê afinal de contas, eles não passam de simples humanos que receberam o árduo encargo de criarem outro ser, e que este ser, seja melhor do que eles foram.
- Se tiver irmãos mais novos, olhe para eles com paciência. Conte até dez, depois até vinte e até um milhão se for preciso, antes de responder à aquelas perguntas "especiais". Porquê para eles, não é facil estar na sua sombra e ter a responsabilidade de ser quão bons, ou ainda melhores, do que você foi.
- Se eles forem mais velhos, tente não julgar demasiado as suas reprimendas. Porquê por mais que eles sejam "mandões", no fundo eles sentem-se um pouco como seus "pais" também, e quando vocês têm sucesso, eles não conseguem evitar sentir uma pontada de orgulho. Mesmo que eles nunca admitam.
- Seja o que sempre sonhou ser. Mude de ideias, se arrependa das más escolhas e volte a fazê-las novamente.
Porquê afinal de contas o que é viver?

P.S. Escrevi isso num desses dias em que nós nos sentimos inspirados. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário